Israel: "A decisão foi tomada" - É só uma questão de tempo para o ataque ao Irã


 Um ataque israelita contra o Irão e as suas instalações nucleares pode estar a poucas horas de distância. A palavra vinda de Israel é que “a decisão foi tomada”.

O Irão activou todos os radares de defesa e está a preparar-se para um contra-ataque de Israel que poderá acontecer nas próximas 24 horas.

Há relatos não confirmados de que Israel está a preparar-se para uma grande retaliação e o Irão começou a monitorizar as principais bases aéreas israelitas com satélites avançados.

De acordo com relatórios, o Irã declarou que irá implantar 1.000 mísseis contra alvos israelenses críticos se os aviões-tanque das FDI decolarem. O papel crucial dos aviões-tanque é confirmado devido à distância entre Israel e o Irão.

Os voos civis na região ocidental do Irão foram reduzidos. Isto deve-se em grande parte ao facto de os militares iranianos terem estabelecido uma linha de defesa significativa no oeste do país. Houve também activação de sistemas de guerra electrónica na região ocidental do Irão.

Os dois alvos mais significativos são as instalações nucleares no Irão, nomeadamente Fordow e Natanz, que tiveram posições defensivas significativas estabelecidas em torno delas.

Os relatórios sugerem que duas aeronaves de reconhecimento israelitas têm estado a operar no espaço aéreo sírio, recolhendo informações significativas na Síria e no Líbano. Há também relatos de interrupções no GPS que estão ocorrendo em toda a Síria.

Existem bases russas em Daraa e Al Qunaytirah, no norte da Síria, e a Rússia pode vir em auxílio do seu aliado iraniano se for atacada.

Existem atualmente 4 aviões-tanque pertencentes a aliados israelenses operando na periferia de Israel.

Provavelmente serão usadas aeronaves de ataque F-35S que penetraram com sucesso no radar e nos sistemas defensivos iranianos anteriormente em 2021, quando atingiram as instalações de Natanz, e os sistemas avançados iranianos são incapazes de rastreá-los. No entanto, eles podem rastrear aviões-tanque que seriam necessários para colocar aeronaves de ataque ao alcance para atacar as instalações nucleares iranianas.

Quando o ataque israelita acontecer, veremos uma escalada significativa e as tensões no Médio Oriente irão, sem dúvida, aumentar para potenciais hostilidades abertas com os EUA e potencialmente a Rússia entrando em conflito directo.


Fonte: https://halturnerradioshow.com/index.php/en/component/content/article/israel-the-decision-has-been-made-timing-is-now-the-issue-for-iran-attack?catid=17&Itemid=220

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onda de frio chega ao Brasil em breve; veja a previsão

Empresas de inteligência artificial querem construir Deus, diz CEO da Mistral

Irã ameaça usar arma inédita contra Israel…